Clinica Madel
"A Clínica da Família"
rosto.jpgpsorase.jpg

Procedimentos estéticos:

 

Já estão disponíveis na Clínica Madel, os seguintes procedimentos dermatológicos estéticos:

 

=> Peelings Químicos: consistem na aplicação de produtos, em geral ácidos, na pele do paciente com o intuito de estimular a produção de colágeno e renovação celular. Podem ser utilizados para o tratamento de acne, cicatrizes, estrias, rugas, lesões de fotoenvelhecimento e manchas pigmentares.

 

=> Peeling de Cristal: é um aparelho de microdermoabrasão, o qual promove uma abrasão superficial da pele através da emissão de cristais de cloreto de alumínio e reabsorção do mesmo por vácuo, levando a um envermelhamento temporário da pele. Pode sere utilizado só ou associado a peelings químicos no tratamento de acne, cicatrizes, estrias, rugas e fotorejuvenescimento.

 

=> Toxina botulínica (Botox e Disport): é uma proteína produzida por um microorganismo o Clostridium botulinium, que tem ação de bloquear a atividade na zona entre as células nervosas e o tecido muscular. Dessa forma, atua paralisando a musculatura e glândulas sudoríparas, podendo ser utilizada para o tratamento de rugas móveis e hiperidrose (produção excessiva de suor).

 

=> Preenchimento cutâneo: consiste na injeção de substâncias diversas como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, gordura autóloga (do próprio paciente), entre outros; com a finalidade de se corrigirem rugas superficiais, sulcos, olheiras, envelhecimento das mãos, hidratação da pele, lipodistrofia (¨celulite¨).

 

=> Laser e Luz Intensa Pulsada (LIP): são aparelhos que emitem energia luminosa com um único comprimento de onda (laser) ou vários comprimentos (LIP). De acordo com o comprimento de onda específico, visa-se atingir determinado alvo, tendo assim as diversas indicações e objetivos. Podem servir como alvos pigmentos como a melanina (o que dá a cor a pele), a água, hemoglobina (presente nas células do sangue). Dessa forma, podem ser utilizados para o tratamento de pêlos (depilação definitiva), manchas vasculares, manchas pigmentares, tatuagens, pequenos vasos (telangiectasias), rosácea, fotoenvelhecimento, rugas e sulcos, entre outros.

 

=> Infravermelho: energia eletromagnética emitida por aparelho que tem como alvo a água e as proteínas da pele. Utilizada por sua ação térmica nos tecidos para o tratamento de flacidez cutânea.

 

=> Plataforma Etherea: é um aparelho multifuncional de última geração que possui ponteiras de luz intensa pulsada, infravermelho, laser fracionado ablativo e não ablativo, podendo ser utilizado para o tratamento de manchas, pêlos, cicatrizes, acne, rosácea, fotoenvelhecimento, lesões vasculares, flacidez cutânea, entre outros.

 

Para maiores informações, consultem um dermatologista credenciado. Ressalta-se que todo procedimento estético invasivo ou não, podem necessitar de um pré e/ou um pós-tratamento da pele, além dos cuidados durante a execução dos mesmos, pois, também apresentam riscos de complicações que devem ser tratadas por quem os realiza.

 

 

RT: Ivone Cardoso Muniz – CRM 2734.